Quem Somos

A Mapridec é uma empresa portuguesa, com sede em Leiria, distribuidora de produtos alimentares para as áreas da Pastelaria, Padaria e Restauração.

Aqui, encontra produtos específicos para a confecção e decoração de todo o tipo de bolos, sobremesas, bombons, gelados, pão e outras opções saudáveis.

A nossa missão

A missão da Mapridec passa por acompanhar a evolução e a prática da Pastelaria, Padaria e Restauração, mantendo a elevada qualidade e a oferta de uma vasta gama de produtos de forma a melhorar diariamente a vida dos consumidores.

A nossa visão

A Mapridec visa ser uma marca líder, de referência e confiança na área alimentar.

Produtos

Disponibilizamos + de 10 mil produtos.

Marcas

Representamos + de 20 marcas, nacionais e internacionais.

Entregas

Entregamos em todo o país (ilhas incluídas).

Distribuição

Estamos presentes em 3 continentes.

Porque existimos?

Na Mapridec trabalhamos para trazer prestígio à Pastelaria Portuguesa e para tornar mais doces os momentos de celebração.

Produtos

Uma gama diversificada e de qualidade, orientada pela pertinência, inovação e competitividade, que nos permite responder adequadamente às necessidades dos nossos clientes profissionais e particulares.

Formações

Demonstrações, Workshops e Formações, organizadas em colaboração com as marcas que representamos. Objectivo: manter os nossos clientes actualizados, munindo-os do conhecimento mais recente e das técnicas e ferramentas mais apropriadas.

Atendimento

A satisfação dos nossos clientes é a nossa maior prioridade. Independentemente da dimensão da sua actividade, fornecemos um atendimento cuidado e personalizado.

História

Alguns acontecimentos que marcaram a nossa história:

1. Criação da empresa

A Mapridec foi fundada a 1 de Abril de 2000, em Barreiros – Amor (Leiria), com o objectivo de disponibilizar um conjunto de produtos e conceitos inovadores, capazes de acrescentar valor à indústria da pastelaria e da panificação em Portugal.

Com distribuição própria, começámos por vender somente no distrito de Leiria e, paulatinamente, através da logística de terceiros, fomos introduzindo os nossos produtos noutros locais do país e da Europa.

2. Inauguração das Novas Instalações

Para fazer face ao aumento do volume de negócios, em Setembro de 2006 inaugurámos as nossas novas instalações, em Ortigosa (Leiria), onde passaram a funcionar a sede e o armazém da Mapridec.

O crescimento do volume de negócios deveu-se, sobretudo, à aposta em parcerias saudáveis com fornecedores e fabricantes, o que nos permitiu alargar o leque de produtos, aumentar a competitividade e responder melhor às necessidades e exigências de um cada vez maior número de clientes.

3. Abertura da primeira Loja

Com o objectivo de chegar ao cliente profissional de pequena dimensão e alargar a nossa oferta ao público em geral, em Novembro de 2007 abrimos a nossa primeira loja. O local escolhido foi a cidade de Caldas da Rainha, por ser uma das zonas do distrito onde o fabrico de doçaria tradicional portuguesa tem acentuado impacto económico.

Contactos

4. Inauguração da Sala de Formação

Na Mapridec procuramos sempre fornecer as melhores soluções para os nossos clientes. Por isso, em 2009 inaugurámos a nossa Sala de Formação, completamente equipada e com auditório para 60 pessoas.

Desde então, organizámos centenas de Demonstrações, Workshops e Formações, abrangendo todas as áreas da pastelaria e panificação, em estreita colaboração com os nossos fornecedores. Com este serviço, os nossos clientes passam a beneficiar de conhecimento actualizado sobre técnicas e produtos, rentabilizando ao máximo as matérias-primas e os utensílios de que dispõem.

5. Reforço da presença online

Em 2010 remodelámos pela primeira vez o site da Mapridec e, em 2011, criámos a nossa página de Facebook, reforçando a nossa presença online e permitindo uma maior proximidade a cada um dos nossos clientes.

6. Abertura da Loja de Leiria

Mantendo o objectivo de facilitar, aos nossos clientes, o acesso a todos os produtos, a 20 de Janeiro de 2012 abrimos a nossa segunda loja, desta vez em Leiria. Para além de uma gama de artigos mais diversificada, nas nossas lojas disponibilizamos os produtos em embalagens menores e funcionamos num horário mais alargado (de segunda-feira a sábado).

Contactos

7. Arranque da Loja Online

De modo a dar resposta aos pedidos de vários clientes e empresas localizadas fora da nossa zona de distribuição, em 2012 criámos a nossa Loja Online, direccionada exclusivamente para profissionais. Através desta plataforma, hoje vendemos para todos os pontos do país (continente e ilhas) e para vários países da Europa, África e América do Sul.

8. Protocolo com o IPL

A nossa preocupação com a alimentação e saúde dos consumidores é constante. Nesse sentido, em 2014 estabelecemos um protocolo com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria, que visa apoiar a investigação e o desenvolvimento de produtos alimentares nutricionalmente equilibrados.

9. 15 Anos Mapridec

Em 2015 comemorámos o nosso 15º aniversário. Com duas Lojas abertas ao público, um Armazém para fornecimento exclusivo de empresas e profissionais e uma Loja Online com venda internacional, disponibilizamos hoje mais de 10 mil produtos entre matérias-primas, utensílios, embalagens e artigos de decoração.

Representamos as marcas mais prestigiadas do mercado, aprendemos e ensinamos com os formadores mais distintos da Europa e trabalhamos, diariamente, para lhe fazer a papinha toda!

Estamos orgulhosos do que construímos e isso deve-se, sobretudo, a si! Obrigado por fazer parte da nossa história.